![]() |
Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio |
O Grêmio enfrenta o Huachipato nesta terça-feira (4) no Chile, em uma partida crucial pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores. Provável escalação da equipe também é divulgada.
A equipe gaúcha, que pode garantir a classificação para a próxima fase com uma vitória, conta com esforços intensos nos bastidores para manter o foco e evitar distrações.
O jogo, marcado para as 21h (horário de Brasília) no estádio CAP, em Talcahuano, é vital para as ambições do Tricolor. Uma vitória assegura a segunda colocação do grupo e a classificação antecipada, enquanto um empate deixa a decisão para a última rodada contra o Estudiantes. Uma derrota, por outro lado, eliminaria o Grêmio da competição, restando apenas a disputa por uma vaga nos play-offs da Sul-Americana.
Renato Portaluppi utiliza a tragédia recente no Rio Grande do Sul como motivação adicional para os jogadores, destacando a importância de um bom resultado para aliviar o sofrimento da torcida e do povo gaúcho.
"Sabemos da nossa responsabilidade e vamos trabalhar pra sair de lá vivos e decidir em casa." - Declarou Renato.
Para se concentrar totalmente no duelo, a delegação gremista chegou ao Chile na noite de domingo, antes da imprensa brasileira, e evitou contatos externos. Os treinos finais ocorreram na Universidade Santa Maria, próxima ao hotel da equipe, com foco em adaptação às condições locais, que incluem previsão de chuva e temperatura mínima de 7ºC.
A torcida local não deve ser um fator decisivo, com expectativa de público em torno de seis mil pessoas no estádio. O retrospecto do Huachipato em casa nesta Libertadores, com dois empates, também favorece as esperanças do Grêmio.
A provável escalação da equipe seria:
Goleiro: Marchesín
Defensores: João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo
Meio Campo: Dodi, Pepê e Cristaldo
Ataque: Galdino, Soteldo e Diego Costa
A partida entre Grêmio x Huachipato será transmitida pela Star+ e canais ESPN.